5 cursos de pós-graduação rápida a distância em alta

Alavancar a carreira, ter um aumento salarial ou concorrer a vagas em cargos superiores são metas que, muitas vezes, parecem difíceis de alcançar. Além disso, parecem ser desafios que exigem muito tempo, dedicação e dinheiro. Mas há uma maneira mais simples e flexível de conquistar tudo isso: com uma pós-graduação rápida a distância.

Optando por esse tipo de curso, em até um ano o profissional pode conquistar esses objetivos e estabelecer novas metas. Mas qual pós-graduação rápida a distância escolher para avançar ainda mais a sua carreira? Neste post, você irá conhecer algumas opções de cursos que estão em alta, pagam bons salários e têm boas perspectivas de crescimento.

Quais cursos de pós-graduação rápida a distância estão em alta?

Fazer uma pós-graduação rápida a distância tem diversas vantagens. Além da flexibilidade de estudar quando e onde quiser, os resultados que você pode ter com esse tipo de formação são obtidos a curto prazo.

Optando por um curso com essas características, você poderá concluir a sua especialização em até um ano. Mas, antes de fazer a sua inscrição, será importante refletir sobre os objetivos que você tem para a sua carreira, qual grade curricular pode acrescentar mais ao seu currículo e como tirar o melhor proveito desse período. Uma forma de fazer uma boa escolha é saber quais cursos de pós-graduação rápida a distância estão em alta.

Confira 5 cursos de pós-graduação a distância que estão sendo valorizados pelo mercado e que poderão se encaixar nos seus planos de desenvolvimento profissional:

1. Ciência de Dados e Big Data Analytics

O Fórum Econômico Mundial divulga anualmente um relatório sobre as perspectivas do mercado de trabalho. Na edição publicada em 2018, o documento reforçou o que muitos já sabem: os cargos ligados à tecnologia estão em alta e a tendência é que a demanda por profissionais com esse perfil continue crescendo.

Como é considerado um campo novo, a área relacionada com ciência de dados e big data analytics está em ampla expansão. A perspectiva é que a contratação para cargos na área seja crescente até 2022. Além disso, há falta de profissionais capacitados, por isso sobram vagas. Segundo o Fórum Econômico Mundial, a maior demanda é por analistas e cientistas de dados, desenvolvedores de software e aplicativos e especialistas em big data.

Para atuar nessa área, o profissional pode fazer uma pós-graduação rápida a distância em Ciência de Dados e Big Data Analytics. Na Estácio, o curso EaD nessa área tem duração de um ano e qualifica o aluno para realizar projetos de desenvolvimento e administração de soluções de big data com tecnologias que permitam operar grandes volumes de dados processados. O especialista formado nesse curso também saberá os fundamentos de análise de dados.

2. Enfermagem Oncológica

Com o envelhecimento da população e os avanços crescentes da medicina, a tendência é que cargos dentro da área de enfermagem sejam cada vez mais requisitados. É o que projeta um estudo do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) divulgado em 2018.

O levantamento aponta que a estimativa é que o Brasil precise, até 2040, de mais 4,5 milhões de enfermeiros. Dentro das especialidades nessa área, chama a atenção o tratamento do câncer, que é uma doença que atinge cerca de 580 mil brasileiros a cada ano, segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer).

Ao longo da vida, segundo o Globocan 2018, um estudo da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, um a cada cinco homens e uma a cada seis mulheres terão a doença. Por isso, cursar a pós-graduação rápida a distância em Enfermagem Oncológica pode representar um grande passo na carreira dos profissionais da enfermagem.

Na Estácio, o curso de Enfermagem Oncológica dura em média um ano e forma um profissional com capacidade de atuar desde a etapa de prevenção da doença, passando pelo diagnóstico, tratamento, controle de sintomas e cuidados paliativos. O enfermeiro especialista em oncologia pode atuar em unidades de atenção primária, ambulatórios, hospitais, indústrias e com pesquisa clínica.

3. MBA Executivo em Gestão de Marketing

Um dos destaques do Guia de Salarial 2019 da Robert Half é o profissional de marketing, considerado atualmente um cargo mais estratégico nas organizações. Para desempenhar essa função estratégica, no entanto, o colaborador precisa saber interpretar dados e ajudar no crescimento da empresa, diz a publicação.

No MBA Executivo em Gestão de Marketing o profissional pode desenvolver essas competências. A faculdade Unyleya tem um curso de pós-graduação rápida a distância na área com duração de 10 meses. Com essa formação, o aluno aprende estratégias eficientes para momentos decisórios e sobre as reais necessidades empresariais envolvendo a área.

4. Administração Estratégica

O Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas trouxe um dado interessante: o Brasil criou 2,5 milhões de novas empresas em 2018, batendo o recorde desse indicador desde 2010. Isso significa que o empreendedorismo está em alta e é uma das alternativas para atuação de muitos profissionais atualmente.

Caso você sonhe em abrir o próprio negócio ou esteja buscando oportunidade em alguma empresa de grande porte, será importante procurar uma especialização na área.

Uma opção para você se qualificar é a pós-graduação rápida a distância em Administração Estratégica. Na Estácio, esse curso tem duração de um ano. Quando concluir essa formação, você estará apto para trabalhar com as diversas áreas de uma empresa através de uma visão integrada, sabendo analisar, estruturar e sintetizar informações para tomar decisões.

5. Eficiência Energética

Uma matéria do jornal O Globo de maio de 2019 aponta que o uso de painéis solares por residências, comércios e indústrias cresceu 70% no País nos primeiros meses de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018.

A expectativa é que todas as fontes alternativas de energia registrem crescimento nos próximos anos em função da busca maior por sustentabilidade. Na outra ponta, empresas que utilizam energia elétrica precisam focar em estratégias para economizar com esse custo e evitar desperdícios.

Para atuar no campo da gestão de energia, os profissionais precisam ter qualificação. Um dos cursos que oferece isso é a pós-graduação rápida a distância em Eficiência Energética da faculdade Unyleya.

Essa pós-graduação tem duração de nove meses e torna o estudante capaz de identificar causas de desperdício de energia e maneiras de aumentar a eficiência energética. Depois de formado, o profissional da área poderá tornar qualquer organização mais competitiva e sustentável – algo essencial em um mercado tão competitivo como o nosso.

Gostou deste conteúdo? Você encontrou o curso de pós-graduação rápida a distância que você estava procurando? Fale sobre a sua escolha nos comentários e compartilhe este conteúdo com os seus amigos! Se você se interessa pelo tema pós-graduação, confira outros conteúdos sobre o assunto no nosso blog. Até o próximo texto!

 

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *