6 áreas em alta para você escolher a sua pós em Direito EaD

A área do Direito é uma das mais diversificadas e com melhor remuneração do mercado. Com tantas opções, é comum os profissionais do campo jurídico ficarem em dúvida sobre qual caminho seguir e em qual área se especializar. Além de afinidade com o tema, antes de fazer essa escolha o advogado deve ponderar sobre quais são as áreas mais promissoras no mercado. Dessa forma, ele ampliará as suas chances de acertar na escolha de uma pós em Direito EaD.

Para ajudar você nessa missão, selecionamos uma gama de opções de pós-graduação em Direito EaD (Ensino a Distância), modalidade indicada para quem já está atuando na área e/ou tem uma agenda corrida. Com o mercado cada vez mais competitivo, uma pós-graduação em Direito fará você se diferenciar, oxigenará a sua formação e lhe dará capacitação para explorar novos horizontes.

Por que fazer uma pós em Direito EaD?

As pós-graduações EaD lato sensu na área do Direito, voltadas ao mercado de trabalho, são a forma mais acessível e prática para quem busca qualificação nessa área mas está com problema de agenda lotada e não sabe como inserir uma especialização no seu dia a dia.

Por precisar de menos infraestrutura para esse tipo de curso, as instituições de ensino conseguem oferecer bons descontos e preços mais em conta em uma pós em Direito EaD. Além disso, se você é um bom administrador do próprio tempo e comprometido com você mesmo, vai conseguir reservar o tempo necessário durante a semana para encaixar as aulas e atividades e, assim, garantir a sua formação em um período inferior a um ano.

Se você está procurando opções de pós em Direito EaD que estão em alta, confira a lista que preparamos para você acertar na sua escolha:

1. Pós EaD em Direito Empresarial

A pesquisa Guia Salarial 2019 da consultoria Robert Half mostra que a área empresarial para o campo jurídico é um mercado promissor e um dos que oferece melhores salários. A revolução tecnológica, porém, está transformando esse setor. Por isso, quem estiver atualizado e atento a essas mudanças aumentará as suas chances de conseguir espaço em empresas de grande porte.

Dentro desse campo, uma das áreas ainda incipientes mas promissoras é a que envolve o mercado de lawtechs, ou seja, as startups jurídicas. As habilidades mais procuradas hoje pelas empresas com esse foco nos profissionais da área, além do conhecimento técnico, são a visão de negócios, o perfil comercial, os conhecimentos em tecnologia e a mente inovadora.

Na Estácio, a pós EaD em Direito Empresarial prepara o estudante para resolver problemas contenciosos e para atuar como consultor jurídico nas empresas. O curso pode ser realizado em 12 meses.

2. Pós EaD em Direito Aplicado aos Serviços da Saúde

O Brasil vive o fenômeno da judicialização da saúde, com cerca de 1,5 milhão de processos em tramitação. Por isso, quem se especializar nessa área terá um vasto campo de oportunidades com o qual trabalhar. Entre as possibilidades estão o atendimento a médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde e também o auxílio a pacientes e usuários no sentido de ajudá-los na luta por seus direitos.

A pós EaD em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde da Estácio prepara o estudante para aperfeiçoar os seus conhecimentos na área da saúde e para atender às exigências atuais do mercado de trabalho. A formação oferecida pela Estácio dura 12 meses.

3. Pós EaD em Direito Tributário

O Direito Tributário, que gerencia os impostos cobrados dos cidadãos e das empresas, também é uma área em alta no mercado. O advogado tributário dá suporte técnico nessa área jurídica e analisa o impacto das tributações nos negócios, propondo soluções práticas para evitar que as empresas tenham prejuízos em processos judiciais de diferentes naturezas.

Com o mercado financeiro cada vez mais complexo e a reestruturação econômica proposta pelo governo, o mercado necessita de profissionais mais qualificados. É preciso conhecer profundamente essa área para tomar decisões corretas e fazer um planejamento eficiente nas possíveis situações de recuperação de crédito, assim como o direcionamento para que as empresas paguem apenas os tributos necessários e não percam recursos no pagamento de impostos.

A pós EaD em Direito Tributário na Unyleya oferece os conhecimentos necessários para quem quer se destacar nessa área. O curso da instituição de ensino superior pode ser feito em 10 meses.

4. Pós EaD em Direito Trabalhista

Com a Reforma Trabalhista aprovada em 2018, houve uma nova reestruturação no mercado que precisa de profissionais atualizados e por dentro das mudanças que foram feitas nessa área. Uma pós em Direito EaD não somente fornece um atalho a esse caminho para quem está começando agora, mas também é importante para os advogados que atuam nessa área e que precisam se reciclar.

O curso EaD em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho na Unyleya tem 10 meses de duração e é focado tanto em quem quer atuar em escritório próprio quanto para aqueles que pretendem seguir uma carreira pública.

5. Pós EaD em Direito Ambiental

O direito ambiental está muito ligado ao desenvolvimento econômico e social e tem sido tema de destaque em conferências nacionais e nos grandes veículos de comunicação.

Por muito tempo, o crescimento urbano se deu sem levar em conta os aspectos ambientais. Por causa disso, foram registrados casos de fraudes e propinas visando à compra de licenças para a construção de empreendimentos, entre outras farsas que aumentaram o rigor com a fiscalização nesse setor.

Uma boa pós-graduação EaD em Direito Ambiental dará a você o aprofundamento necessário para que você consiga se destacar nessa área. Esse tipo de formação contextualiza os conhecimentos jurídicos com o quadro social brasileiro.

Entre as opções do mercado está o curso em Direito EaD nessa área oferecido pela Estácio. O tempo de duração dessa pós é de aproximadamente 12 meses e as disciplinas são mais voltadas para legislação e gestão ambientais.

6. Pós EaD em Direito Eletrônico

O Direito Eletrônico é uma área relativamente nova no ramo jurídico. Por isso, ainda há muito o que explorar e desenvolver nesse segmento, fator que torna essa área tão promissora para quem deseja se especializar em algum segmento do Direito.

Com o avanço das tecnologias e os novos adventos digitais, é extremamente importante e necessária a regulamentação jurídica e a elaboração de leis para que os cidadãos estejam protegidos e amparados no mundo virtual.

Nesse sentido, a pós EaD em Direito na Estácio aborda temas como propriedade intelectual, crimes eletrônicos e soluções alternativas de controvérsias na sociedade da informação. Essa formação tem duração média de 12 meses.

 

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *