Pós-graduação rápida: turbine o seu currículo em menos de um ano!

Com novas tecnologias e fluxo incessante de informações, o mundo muda cada vez mais rápido. Com o mercado de trabalho não é diferente. Para acompanhar esse ritmo, o profissional precisa apostar em mudanças de curto prazo e estar atento às tendências que surgem a cada etapa. Para manter-se atualizado nesse cenário, nada melhor do que investir em uma pós-graduação rápida.

Esse tipo de formação é perfeita para quem quer promover uma mudança importante no próprio currículo em menos de um ano. O tempo parece curto, mas é suficiente para uma pós-graduação rápida, que especializa o profissional em até um ano. Nesse período de estudo você terá acesso a novos conhecimentos, ampliará o seu leque de atuação, fará networking e alavancará a sua carreira. Continue a leitura deste texto para saber quais cursos têm esse perfil e as vantagens de fazer uma pós-graduação.

Pós-graduação rápida: quais cursos estão disponíveis?

Uma das opções para fazer uma pós-graduação rápida está na faculdade Unyleya, onde os cursos têm uma duração que varia entre 7 e 11 meses. Além disso, as especializações oferecidas são na modalidade a distância. Ou seja, além de concluir uma pós-graduação em pouco tempo, você contará com a flexibilidade de estudar como e onde quiser.

Confira algumas opções de pós-graduação que podem ajudar a turbinar seu currículo:

1. Planejamento de Cidades

Duração: 7 meses.
Características: esse curso promove a capacitação teórica e prática em relação às dinâmicas socioespaciais de municípios e microrregiões. Essa formação faz parte da área de Arquitetura e Urbanismo e é uma pós bastante valorizada, pois engloba temas que estão em alta, como o da mobilidade urbana.

2. Contabilidade Internacional

Duração: 10 meses.
Características: no mundo globalizado atual, o profissional precisa estar capacitado para atuar em organizações de diferentes países e que estão submetidas a legislações diversificadas. Essa pós-graduação pode ser uma boa opção para quem quer trabalhar em empresas de contabilidade, comércio exterior e logística.

3. Direito Ambiental

Duração: 10 meses.
Características: a questão ambiental é cada vez mais prioritária nas empresas, as quais precisam atender a legislações específicas e diminuir o impacto onde atuam. Esse curso de pós-graduação rápida amplia o leque de atuação dos formados em Direito, que passam a dominar mais essa área dentro das Ciências Jurídicas.

4. Prevenção e Combate ao Bullying e Cyberbullying

Duração: 11 meses.
Características: a preocupação com o bullying e seus impactos é algo latente em organizações de ensino e entidades que trabalham com educação, inclusão e atendimento a crianças e adolescentes. O profissional com essa formação pode ajudar a desenvolver projetos e ações nessa área.

5. Eficiência Energética

Duração: 9 meses.
Características: com essa pós-graduação rápida o profissional pode atuar na área de sustentabilidade e avaliar os impactos do uso racional de energia. Será capacitado também para avaliar as causas do desperdício de recursos em indústrias, residências e no setor público.

6. MBA em Empreendedorismo, Marketing e Finanças

Duração: 10 meses.
Características: abrir seu próprio negócio, alavancar as vendas, divulgar um produto ou lidar com a parte financeira. Essa pode ser a meta de muitos profissionais e empreendedores e aprender tudo isso pode levar apenas 10 meses com essa pós-graduação rápida.

7. Nutrição Esportiva

Duração: 8 meses.
Características: tanto profissionais da área de nutrição quanto os que atuam na educação física podem se aprofundar nesta área e unir os dois campos. Com essa formação é possível orientar atletas e desportistas sobre a melhor alimentação para garantir qualidade de vida, desempenho e saúde.

8. Big Data – Ciência de Dados

Duração: 8 meses.
Características: nessa pós-graduação rápida o profissional aprende a realizar extração, armazenamento, modelagem e processamento dos dados disponíveis na web. A área de tecnologia da informação é cada vez mais demandada e costuma ter vagas sobrando, uma vez que faltam profissionais capacitados.

Há diversas outras opções de cursos de pós-graduação em todas as áreas e que podem se encaixar no seu perfil. Confira a lista completa no site da faculdade Unyleya.

Vale a pena fazer uma pós-graduação rápida?

Em 2018, a Catho Educação realizou uma pesquisa com mais de 2 milhões de profissionais, de mais de 25 mil empresas em 4.063 cidades de todo o País e constatou que cursos de qualificação influenciam diretamente nos salários de quem está no mercado.

O levantamento apontou que profissionais com cargo de coordenação que possuem pós-graduação podem aumentar o salário em até 53,7%. Já entre os cargos de diretoria, a diferença salarial chega a 47,2% entre os que possuem especialização e os que não fizeram um curso de pós-graduação.

Já no nível operacional ou de assistente, quem tem o diferencial pode ganhar até 25% a mais do que quem não tem essa qualificação. Ou seja, fazer uma pós-graduação rápida pode significar um ganho salarial em um período curto de tempo.

Além do aumento da remuneração, o profissional com uma pós-graduação se torna muito mais competitivo no mercado de trabalho e apto a concorrer a cargos maiores. Para aqueles que estão em busca de oportunidades, essa qualificação pode ser a forma de dar uma reviravolta, partir para um novo caminho e focar em outra área de atuação com mais vagas, por exemplo.

 

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *